Medicina e Cirurgia Estética
Medicina Anti-envelhecimento

A especialidade

O aumento da esperança de vida conduziu ao prolongamento da atividade profissional, para idades mais tardias. Este facto, leva a uma maior competição, obrigando a manter-nos fisicamente atrativos. A cirurgia estética que há uns anos era considerada um luxo, tem-se mostrado uma necessidade, sendo procurada cada vez por mais pessoas, dos mais variados estratos sociais, e que precisam de uma rápida recuperação, para poderem retomar a sua atividade. Assim, surge também a medicina estética que através de procedimentos minimamente invasivos, de realização mais fácil e possibilidade de retoma da atividade mais rápida, e custos mais acessíveis, tem aumentado a procura. São disso exemplos a aplicação de BOTOX, ácido hialurónico e de fios tensores, ou a realização de pequenos procedimentos como a SmartLipo, permitindo manter um aspeto jovem por um tempo mais alargado

Nos últimos anos a medicina tem permitido uma maior esperança de vida, sendo comum atingir-se os oitenta anos e até mesmo os noventa anos de idade. No entanto nem sempre a qualidade de vida acompanha o aumento da longevidade.

A filosofia deverá ser acrescentar vida aos anos e não anos à vida. Esse é o papel que desempenha a medicina anti-envelhecimento, procurando atuar na saúde através da alimentação, do exercício físico e da suplementação vitamínica e hormonal. Após a avaliação do estado dos pacientes, é desenhado um programa ajustado a cada realidade.

Av. Nossa Sra. Rosário 1212, 2750-178 Cascais

+351 214 826 860

©  2018 Clínica do Rosário