Osteopatia

A especialidade

A Osteopatia é uma terapia manual e um sistema de avaliação, com os seus próprios princípios subjacentes. Permite detectar e tratar áreas afectadas, restabelecendo a natural capacidade de cura do organismo e, em última instância, restaura o equilíbrio global.

Um dos seus princípios básicos centra-se no facto de que boa parte da dor e disfunção que sofremos, tem origem em alterações da estrutura e função do nosso organismo.

Criada nos EUA pelo Dr. Andrew Taylor Still, um médico, a Osteopatia rapidamente se difundiu até ao Reino Unido, onde se tornou bastante popular, reconhecida e integrada no sistema nacional de saúde.

Através de uma vasta gama de técnicas de manipulação manuais, a Osteopatia age sobre a estrutura do corpo – particularmente músculos, ligamentos, nervos, articulações e órgãos.

Tal como uma máquina, o nosso corpo necessita de equilíbrio para ser eficiente, disponibilizando mais energia para saborear a vida.

 

A Osteopatia é frequentemente referida como sendo holística devido à sua abordagem abrangente na avaliação dos pacientes – a Osteopatia não é orientada para os sintomas e considera o paciente como um todo –, mas também devido aos seus efeitos na saúde e bem estar globais.

Nós acreditamos que a Osteopatia é uma terapia complementar e não uma terapia alternativa. Esta abordagem implica um relacionamento próximo e proactivo com médicos – frequentemente ortopedistas, neurologistas e médicos de família –, e também com hospitais e outros prestadores de cuidados de saúde, no sentido de assegurar ao paciente o melhor nível de prestação de cuidados.

Av. Nossa Sra. Rosário 1212, 2750-178 Cascais

+351 214 826 860

©  2018 Clínica do Rosário